75 Piadas e Pensamentos Matemáticos (Portuguese Edition) por Marcello Praça Gomes da Silva

75 Piadas e Pensamentos Matemáticos (Portuguese Edition) por Marcello Praça Gomes da Silva
Titulo del libro : 75 Piadas e Pensamentos Matemáticos (Portuguese Edition)
Fecha de lanzamiento : March 23, 2016
Autor : Marcello Praça Gomes da Silva
Número de páginas : 112

Descargue o lea el libro de 75 Piadas e Pensamentos Matemáticos (Portuguese Edition) de Marcello Praça Gomes da Silva en formato PDF y EPUB. Aquí puedes descargar cualquier libro en formato PDF o Epub gratis. Use el botón disponible en esta página para descargar o leer libros en línea.

Marcello Praça Gomes da Silva con 75 Piadas e Pensamentos Matemáticos (Portuguese Edition)

Este é o quinto livro de uma vasta série que irá tratar de temas diversificados acerca da Matemática Teórica e Aplicada (nas áreas de Geometria, Trigonometria, Álgebra, Cálculo, Probabilidade e Estatística, dentre outras) nos níveis do Ensino Médio, da graduação e da pós-graduação (especialização e mestrado).
O primeiro (nomeado Sobre Quadrados, Retângulos e Paralelogramos) versou sobre um assunto de Geometria Euclidiana Plana, o segundo e o terceiro (nomeados Distância Entre Dois Pontos em um Sistema de Coordenadas Cartesianas Oblíquas e Projeção de Segmentos Retilíneos em Sistemas de Coordenadas Cartesianas Oblíquas) versaram sobre assuntos da Geometria Analítica e o quarto abrangeu as coordenadas polares (Área de Triângulos Planos a Partir das Coordenadas Polares). Todos eles já estão devidamente publicados na plataforma Kindle.
Ao contrário dos anteriores, este livro cuida de um tema bem mais light: o humor no âmbito da Matemática. Geralmente vista como uma disciplina sisuda, há humor (e muito, por sinal) em seus meandros. Talvez não haja aquele humor barato, ou chulo, de botequim, porém há um mais sofisticado.
Cada uma das setenta e cinco entradas é seguida por uma sucinta discussão sobre o tópico, com o intuito de contextualizar melhor o(a) leitor(a).
Algumas entradas são de Matemática universitária, contudo, a maioria pertence aos ensinos fundamental e médio.
Desmistificar algo que é tido como obscuro e complexo não é tarefa fácil e exige tutano e afinco. Mas é imensamente recompensador. São essas e outras que incentivam milhares de professores ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. Malgrado as ultrajantes remunerações, o descaso das autoridades, a incompreensão de muitos alunos, a má conservação das escolas e a infraestrutura de péssima qualidade, lá estão eles e elas labutando, incansavelmente dia após dia, chova ou faça sol.